O livro "Como morrem as Marias" traz mulheres comuns, como eu e você.
Fala da rotina de tais mulheres, seus trabalhos e modos de vida, seus dilemas pessoais e, sim, os textos terminam em morte. Mas calma! Não há motivo para se assustar!
São sessenta contos que buscam tratar esse tema tabu: "morte" com naturalidade, já que esse é mesmo o destino de cada ser vivente sobre a face da terra.
Alguns contos são como prosas poéticas, outros mais prosa que poesia, alguns são retratos fieis da vida e da morte de certas Marias e outros ainda, completamente fantasiosos, trazendo um cardápio de Marias para todos os gostos, desde as mais cristãs e pragmáticas, como a Maria do Convento e a Maria Professora, por exemplo, até as mais debochadas como a Maria Ginecologista e a Maria da Zona.
Para um leitor menos atento o livro pode parecer superficial, mas no fundo tem o objetivo maior de fazer denúncia, pois traz uma pauta machista e também feminista, do ponto de vista que escancara as dificuldades de ser mulher nesse nosso país, mas também tem uma perspectiva positiva sob a ótica do empoderamento feminino.
É livro para todos os gostos, tem morte trágica e cômica, é provocativo e instigante, é fácil de ler por causa de seu vocabulário objetivo e simples.
Você vai gostar! Basta procurar a aba "livros à venda" e pedir o seu!
Depois volte para me contar o que achou!
Um beijo dessa Maria de cá,
Cyntia Pinheiro