× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Cyntia Pinheiro
Uma mulher subiu na mesa do bar e fez da saia um disco voador
Textos
Não me faça feliz

.

Não quero que você me faça feliz.
Nem tente. Apenas me faça companhia.
De vez em quando me faça café, cócegas, um elogio.
E me faça uma massagem quando eu chegar exausta do trabalho.
Quero construir um relacionamento bom com você.
E que dele, brote o amor.
E que o amor seja maduro, recíproco, honesto.
Que eu não me sinta insegura por te ver conversando com mulheres mais bonitas e mais interessantes do que eu, porque eu saberei que estar comigo é sua escolha, porque é simples, porque é bom.
Não vou me importar quando passarmos por apertos financeiros, nem se no fim do mês só restar uma batata na gaveta de verduras.
A gente cozinha e divide.
E dá risada.
Mas não vou romantizar a pobreza.
Quero uma vida farta com você.
Quero ir pro Caribe,  Nova York e desfrutar um bom vinho em sua companhia numa vinícula do Sul da Itália.
Se esses planos não derem certo, tá tudo bem passar um fim de semana na roça de vó,
desde que você tenha a sensibilidade de colher a jabuticaba mais bonita e colocar na minha boca.
Quero que você me cheire, beije meus ombros e pescoço. Eles são minha zona erógena mais eficaz. Quero ter o melhor sexo com você.
Mas também quero colocar a mão na sua testa para você dormir quando não estiver se sentindo bem.
Que a gente tenha cuidado e carinho um com o outro todos os dias e que você nunca saia sem se despedir me dando um beijinho nos lábios.
Que você me ouça calmamente quando eu estiver aflita e me dê colo quando eu precisar, mas que eu também possa ser uma boa conselheira pra você e que a gente divida o fardo da vida para caminharmos juntos, sem que um fique mais pesado que o outro.
De vez em quando vá jogar bola com seus amigos. Tome uma cerveja com eles. Tire um tempo pra você mesmo.  E por favor, mantenha a barriguinha de chopp, porque eu não ligo se você ganhar uns quilinhos a mais, desde que esteja feliz.
Mas faça uma atividade física. Não precisa ser atleta, mas cuide do colesterol e nunca deixe de cuidar dos dentes. Quero amar seu sorriso sempre.
Ah! E me prometa que não vai implantar cabelos.
Quero ter filhos com você. Dois.
E já sei que educar será a tarefa mais desafiadora da nossa jornada. Desejo que eles sejam como o pai: gentil, amoroso, sensível e inteligente. E que por mais preocupações que tenhamos, possamos nos orgulhar do trabalho executado.
Filhos são nosso espelho. Sejamos bons pais.
Faça um chá pra mim, pra curar meu resfriado. E me deixe fazer aquela sopa mágica que manda embora qualquer prostração quando você não estiver legal.
Seja completo e não dependa de mim pra tudo. Quero um amor, não um filho e muito menos um pai.
Me deixe ser completa também, não fique chateado quando aquela amiga vier de longe e eu sair com ela pra beber. Temos assuntos só nossos. E isso é saudável. E não importa se marcarmos um chopp ou um café, somos adultas, lembra?
Na noite seguinte a gente abre um vinho e prepara juntos um jantarzinho simples para falarmos sobre a vida, amizades, trabalho, política e sobre o dente do siso do menino que precisamos mandar olhar.
Vou ler um livro ao seu lado enquanto você lê notícias na internet. Nossos pés ficarão se alisando enquanto isso. E vou cobrir você quando estiver frio.
Vai ser bom fazermos planos, cuidarmos um do outro e nunca irmos dormir brigados, porque brigar não fará nenhum sentido para nós.
E quando você tiver um dia ruim, vou comprar seu sorvete favorito. Na minha vez você trará lichias fresquinhas ou caqui se for a época, só pra me ver feliz.
Ah, meu amor! Quero construir um relacionamento bom com você. E que daí nasça o amor entre nós. Porque o amor é um escolha e a edificação leva tempo. Cada tijolinho importa.
Não queira me fazer feliz. Nem tente.
Me faça companhia, mas seja para mim, uma companhia leve e disposta a caminhar comigo.

Cyntia Pinheiro
Enviado por Cyntia Pinheiro em 30/06/2024
Comentários