O romance Pi-wii está de graça na Amazon, mas é por tempo limitado.
Corre lá! Você não vai se decepcionar!
Sinopse:
O livro Pi-wii traz a história de cinco crianças do Camboja, no sudeste asiático, que são órfãs de mãe e cujo pai é um homem cruel, violento e que pode ser considerado completamente louco. Cada criança conta um pouco da história, de como tentam fugir para escapar da miséria, dos abusos, da violência extrema a que são submetidos. Pi-wii é a mais velha, tem doze anos e assume precocemente o lugar de mãe dos seus irmãos sentindo-se responsável por protegê-los, nutri-los e amá-los, mas vários desencontros e tragédias vão acontecendo em meio a uma trama cheia de revezes de cortar o coração.
O Camboja é um país sofrido que ainda guarda marcas da guerra ocasionada pelo regime conhecido como Khmer Vermelho que vitimou um milhão e meio de pessoas na década de 1970. O livro traz alguns traços desse passado de horror de modo a situar o leitor da desumanidade vivida por aquele povo e cujas consequências ainda ecoam no tempo presente, como por exemplo a necessidade que a fome gerou de uma alimentação alternativa, levando-os ao hábito de consumo de animais peçonhentos.
Mas a história da menina Pi-wii e seus irmãos ganha fôlego quando eles finalmente conseguem se afastar da vila misérrima de onde vieram, não sem muitos problemas de levar às lágrimas os leitores mais sensíveis. Será que vidas tão sofridas podem encontrar alguma felicidade? Será que todos alcançarão um bom destino? Somente lendo o livro até o final o leitor encontrará tais respostas, não sem antes se emocionar pelo caminho com as imagens que rasgam o peito expondo de forma poética muitas dores, mas também alegres surpresas.